Nesta sexta-feira (6), os prefeitos das cidades da área de abrangência da Associação dos Municípios do Setentrião Paranaense (Amusep) voltam a cumprir uma agenda de reuniões presenciais na sede da entidade, em Maringá. A partir das 9 horas, eles participam de uma assembleia conjunta da Amusep e dos consórcios públicos intermunicipais de Gestão (Pró-Amusep) e de Saúde (Cisamusep).
Na Amusep, a pauta prevê a apresentação de um diagnóstico turístico da região, realizado pelo Sebrae; e dos dados preliminares da Secretaria de Estado da Agricultura, sobre a frustração de safra. Os prefeitos, também, vão deliberar sobre os investimentos que a Associação vai destinar para a execução das ações da Unidade Mista de Desenvolvimento Territorial (UMDT) e no calendário das festividades dos 50 anos da entidade, a ser comemorado em 2022.
Pró-Amusep e Cisamusep
Para o Pró, a ordem do dia estabelece deliberações referentes ao reajuste dos médicos credenciados; à ampliação e reestruturação do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) - Regional Norte Novo; e alteração do endereço da sede do consórcio.
Já a pauta do Cisa contempla a apreciação da agenda de consultas, exames e procedimentos; a análise de viabilidade para a realização de cirurgias de catarata no Ambulatório do consórcio; e a homologação da tabela de procedimentos para 2022.
Presença
Os presidentes da Amusep, prefeito de Ângulo, Rogério Aparecido Bernardo; do Pró, prefeito de Doutor Camargo, Édilen Henrique Xavier, o Mineiro; e o do Cisa, prefeito de Ourizona, Manoel Rodrigo Amado, esperam contar com a presença maciça dos gestores. Primeiro, porque será a retomada das reuniões presenciais. Segundo, principalmente, pelos importantes assuntos a serem discutidos e aprovados, durante o encontro.