Aulas presenciais serão retomadas de forma escalonada na Região da Amusep

As aulas presenciais na Rede Municipal de Ensino nas 30 cidades da área de abrangência da Associação dos Municípios do Setentrião Paranaense (Amusep) vão ser retomadas de forma escalonada. A informação foi repassada, nesta segunda-feira (17), pela manhã, durante videoconferência extraordinária, que contou com a presença de 17 prefeitos.

O retorno das atividades, no sistema híbrido, ocorrerá de acordo com análise do cenário local relacionado à evolução da curva de pessoas infectadas pela COVID-19 e o avanço da cobertura vacinal, no município. Em algumas cidades, os alunos já voltaram para a sala de aula. A presença, em média, varia de 20% a 30%. Os demais, permanecem com o estudo online.

 

Particularidades

Segundo o presidente da Amusep, prefeito de Ângulo, Rogério Aparecido Bernardo, a ideia inicial era estabelecer uma data comum para o retorno das atividades presenciais nas 30 cidades da região. A proposta, no entanto, foi desconsiderada, justamente, por causa das características específicas de cada município.

Bernardo cita que, em Ângulo, por exemplo, os alunos voltaram a estudar em sala, nesta segunda-feira (17). Em média, oito crianças estiveram presentes em cada uma das turmas. Em Sarandi, onde a Rede Municipal reúne 12 mil alunos, ressalta o presidente, a estratégia precisa ser outra.