Rede de Assistência Social da região debate papel do coordenador do Cras

Que é o papel a ser desempenhado pelo do coordenador do Centro de Referência de Assistência Social (Cras)? É o tema da reunião mensal da Câmara Técnica da Assistência Social da Associação dos Municípios do Setentrião Paranaense (Amusep). O encontro será realizado nesta quarta-feira (28), das oito às 12 horas, na sede da entidade, em Maringá.

As atribuições do coordenador e estratégias de como o profissional pode atuar para alcançar resultados mais positivos serão apresentadas pela assistente social da Secretaria Municipal de Assistência Social e Cidadania de Maringá (Sasc), Viviane Regina Franco Soares.

O Cras é considerado a porta de entrada para as famílias que necessitam dos serviços da rede pública da Assistência Social. Nas unidades, são oferecidos os serviços de Proteção e Atendimento Integral à Família (Paif) e o de Convivência e Fortalecimento de Vínculos. É, também, o local onde os cidadãos são orientados sobre os benefícios assistenciais e podem ser inscritos no Cadastro Único para os Programas Sociais do Governo Federal.

 

SERVIÇO

Reunião da Câmara Técnica da Assistência Social

Data: Quarta-feira (28)

Horário: Das 8 horas ao meio-dia

Local: Sede da Amusep

Endereço: Avenida Nóbrega, 370, Zona 04, Maringá