Nesta quarta-feira (9), os secretários de Educação das 30 cidades da área de abrangência da Associação dos Municípios do Setentrião Paranaense (Amusep) vão definir os últimos detalhes da carta de reivindicações do setor a ser apresentada aos candidatos, que vão concorrer às eleições de outubro deste ano. Será a partir das 14 horas, na sede da entidade, em Maringá.
Desde o ano passado, os secretários municipais participam de reuniões mensais, onde debatem aspectos essenciais para a boa gestão do setor. No início de 2018, os assuntos começaram a ser organizados e, durante a realização do IV Seminário Regional da Educação promovido, no dia 18 de abril, em Maringá, os titulares das pastas dedicaram o período da tarde para estabelecer as prioridades e “rascunhar” o teor do documento.
Na quarta-feira, serão feitos os ajustes no texto para finalizar a versão original da Carta. De acordo com a coordenadora da Câmara Técnica, secretária de Educação de Mandaguari, Adenise Batista Rodrigues, a pauta de reivindicações está dividida por esfera de atuação dos governos estadual e federal. Também contempla ações dirigidas aos poderes Executivo e Legislativo. “É um trabalho cuidadoso para avançarmos nas leis e nos processos de gestão dos recursos, financeiro e humano, e do conteúdo repassado aos alunos”, destaca.
A pauta do encontro de quarta-feira prevê ainda discussões sobre o repasse de recursos à Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae) e assuntos gerais.
SERVIÇO
Reunião Câmara Técnica da Educação
Data: Quarta-feira (nove de maio)
Horário: 14 horas
Local: Sede da Amusep
Endereço: Avenida Nóbrega, 370, Zona 4, Maringá (PR)