Amusep apoia evento que debaterá venda de GLP

Na quarta-feira (dia 9), o Empreender, programa ligado à Associação Comercial e Empresarial de Maringá (ACIM), realizará um encontro, às 9 horas, com empresários de revendas de gás e órgãos fiscalizadores. O intuito é reunir empresários, autoridades e órgãos fiscalizadores de Maringá e região para aprofundar as discussões sobre as adequações às atuais leis para o setor e discutir mecanismos para combater a clandestinidade.
O Núcleo Setorial de Revendas de Gás atualmente é comporto por 17 empresas de Maringá e Região Metropolitana. Segundo a consultora do Empreender, Josane Perina, “nosso trabalho envolve discutir com representantes do poder público, bem como o sindicato nacional da categoria  e agência reguladora as melhores maneiras de combater a atividade ilegal. Por isso, esse evento é importante para o setor”.
Outro assunto que também será discutido no encontro será a implantação do programa “Gás Legal”, da Agência Nacional do Petróleo (ANP), na cidade.
“Gás legal”- De acordo com Sandra Ruiz, empresária que integra o Núcleo Setorial Revenda de Gás e secretária executiva do Programa “Gás Legal” na região Sul, são esperadas 350 pessoas de Maringá e região. “Queremos favorecer o empresário que trabalha corretamente e evitar os atravessadores. Além da ANP e Sindigás, representantes da Prefeitura de Maringá, das prefeituras da Região (com apoio da Amusep), Corpo de Bombeiros e Promotoria Pública participarão do encontro onde debateremos os melhores caminhos para a regularização de empresas e combate à clandestinidade”, reforça Sandra.
 
Serviço: O Núcleo Setorial Revendas de Gás atualmente é formado por 17 empresas. Quase 600 revendas de gás estão cadastradas na ANP. O evento para discutir e incentivar a fiscalização às empresas de revenda de gás acontece no dia 9 de maio, quarta-feira, às 9 horas, na sede da ACIM, situada na Rua Basílio Sautchuk, 388 – Centro.
Mais informações sobre este bem como outros núcleos do Empreender pelo telefone (44) 3025-9649      .