Amusep vai eleger hoje a diretoria 2012

A imprensa está acompanhando com atenção a eleição da Amusep, que acontecerá hoje à noite.
O Diário traz reportagem a respeito da associação, que tem mantido uma tradição de consenso para a escolha da sua direção e de prestaçào de serviços e representatividade para os municípios.
A gestão 2011 contou com o prefeito de Santa Fé, o jovem Fernando Brambilla, como presidente. Fez um mandato que teve bons resultados, dentre eles a retomada do Pró-Amusep, programa de desenvolvimento regional que conta com o apoio da UEM, Cesumar, Emater, Sebrae e agora da FCV, da Caixa e do Banco do Brasil.
Fernando acredita que os prefeitos decidirão o melhor para a entidade.

Leia aqui entrevista dele para O Diário:

BENEFÍCIOS PARA TODOS OS MUNICÍPIOS

Fernando Brambilla (PMDB) >> Presidente da Amusep e prefeito de Santa Fé

Qual o balanço que o senhor faz da sua gestão?
Foi bastante positiva. Dediquei-me à entidade e colocamos em prática projetos importantes das gestões anteriores. Mantivemos um clima de união e lutamos juntos por benefícios para todos os municípios. Também deixamos uma programação boa para as realizações da futura diretoria.

Qual a importância da Amusep para os municípios?
A Associação tem peso para representar os municípios junto aos governos Estadual e Federal. Ela reúne dispositivos e ferramentas para auxiliar os prefeitos em vários projetos e na conquista de recursos para viabilizar obras. A Amusep é um modelo de entidade de municípios e vem sendo estruturada para poder auxiliar ainda mais as prefeituras da microrregião.

Para um prefeito, qual a importância de passar pela Presidência da entidade?

 

Não tem dinheiro que pague. É um cargo que abre muito a visão de um prefeito, pelo relacionamento com órgãos dos governos Federal e Estadual. Eu, que sou filho de um prefeito que cumpriu três mandatos, de uma vereadora também detentora de três mandatos, que já fui vereador e estou no segundo mandato de prefeito, deixo a Presidência da Amusep muito mais amadurecido e preparado para o serviço público.