Durval Amaral anuncia investimentos do governo do Paraná, em 2012

O deputado Durval Amaral, chefe da Casa Civil do governo do Paraná, participou da reunião geral da Amusep realizada nesta quinta-feira (25) em Iguaraçu, e anunciou investimentos para o ano de 2012. O primeiro deles será em segurança, com a contração de mais policiais e equipamentos. O objetivo será contratar mais oito mil policiais militares e dois mil e setecentos agentes da Polícia Civil.



Durval Amaral revelou que o governo precisou fazer economia em 2011, para equilibrar as contas. Foram economizados mais R$ 80 milhões, só em custeio. Para 20012 o governo planeja ter mais recursos para atender as demandas dos municípios, em todas as regiões do Paraná.
Para o presidente da Amusep, Fernando Brambilla (PMDB), de Santa Fé, as palavras do secretário levou ânimo para os prefeitos, que poderão contar com uma participação maior do Estado nos municípios nos próximos anos, com atenção especial ao que é prioridade, como os investimentos em Saúde, segurança e infraestrutura.



Para o presidente da Amusep, Fernando Brambilla, prefeito de Santa Fé, as informações de Durval Amaral são importantes para os prefeitos que esperam uma maior participação do Estado nos municípios nos próximos anos, com atenção especial ao que é prioridade, como os investimentos em saúde, segurança e infraestrutura.

Deputados – Também participaram da reunião o deputado estadual Evandro Júnior e o deputado federal Edmar Arruda.



Evandro Jr. anunciou uma emenda de R$ 2 milhões para a Coordenação da Região Metropolitana de Maringá, solicitada ao governador em reunião realizada na Amusep. Ele falou do seu trabalho em apoio aos municípios, sempre em busca das soluções demandadas e dos projetos e ações para o desenvolvimento.

O deputado federal Edmar Arruda falou do seu trabalho em Brasília, em favor dos municípios da região e do interior do Paraná. Ele anunciou que o orçamento 2012 foi finalizado e contempla municípios da região, com várias emendas, para 2012. Ele também informou sobre recursos para saúde, que defendeu, trabalhou e conseguiu garantir no orçamento.



Edmar também informou aos prefeitos sobre as emendas de iniciativa popular para a área da saúde, para municípios com até 50 mil habitantes (até dia 10 de dezembro), que são 28 na Amusep, e sobre inscrições para o programa Proinfância e Programa de Construção e Cobertura de Quadras Esportivas Escolares, que deve receber inscrições até o dia 30 de novembro, no Ministério da Educação (PAC 2).

Outros temas – Na reunião os prefeito aprovaram o orçamento do Cisamusep para 2012, conheceram nova tecnologia para softwares educacionais e uma tecnologia ecológica para pavimentação.

A reunião foi transmitida ao vivo, pela internet, pelo www.carlaomaringa.com.br.