12 de outubro têm Duo Ferraguti/Kramer na Casa da Cultura Hélio Depieri


É a 3ª etapa do Projeto Sonora Brasil que acontece pela primeira vez em Marialva
 
O feriado de 12 de outubro (Dia das Crianças e de Nossa Senhora Aparecida) terá atividade especial em Marialva.  A partir das 20h, a Casa da Cultura Hélio Depieri (Rua Formosa, 1.215) recebe o concerto do Duo Ferragutti/Kramer – SP/RS, com entrada franca.
 
Esta é a 3ª etapa da 14ª edição do Sonora Brasil, projeto itinerante do SESC que percorre 25 estados com o objetivo de valorizar e difundir o trabalho de artistas nacionais. É a primeira vez que o projeto está sendo realizado em Marialva e o tema deste ano é “Sotaques do Fole”.
 
“As atividades começaram com Gilberto Monteiro e grupo, e logo após Truvinca e grupo. Agora receberemos Duo Ferragutti/Kramer e encerraremos com Dino Rocha e grupo. Estamos orgulhosos em receber esse projeto maravilhoso realizado pelo Sesc”, afirmou a Diretora de Cultura, Antonia Celeste – Tuca.


 
DUO FERRAGUTTI/KRAMER
 
O acordeão tradicional, cromático, com teclado semelhante ao do piano no lado direito e botões do lado esquerdo espalhou-se pelo mundo, adaptando-se facilmente e características culturais de diversas sociedades e épocas. Também conhecido no Brasil como sanfona a piano, é um instrumento versátil que possibilita executar obras de vários gêneros e estilos.
 
Trazendo o repertório composto para música de concerto e outras formas de apropriação da linguagem do instrumento relacionadas à música urbana como choros, suítes e concertos, temos o Duo Ferragutti Kramer composto por dois dos principais acordeonistas da atualidade com extensa participação em produções de artistas importantes no Brasil e no exterior. Toninho Ferraguti  músico, compositor e arranjador, natural de  Socorro, no interior do Estado de São Paulo, formado  pelo Conservatório Gomes Cardim, em Campinas foi indicado  ao Grammy Latino no ano 2000 na categoria de música regional por seu primeiro CD solo, Sanfonemas, Alessandro “Bebê” Kramer compositor, instrumentista, finalista do prêmio Visa 2004. É gaúcho natural de Vacaria, e mora atualmente  no Rio de Janeiro.

SONORA BRASIL

Criado pelo SESC, em 1998, o Sonora Brasil viaja pelo país com apresentações que priorizam o desenvolvimento histórico da música nacional e se firma como o maior projeto de circulação musical brasileiro, por cumprir sua missão de difundir o trabalho de artistas que se dedicam à construção de uma obra artística não comercial.

O projeto busca despertar no público um olhar crítico sobre a produção e os mecanismos de difusão da música no país além de incentivar novas práticas e novos hábitos de apreciação musical e promover apresentações de caráter essencialmente acústico, que valorizam a pureza do som e a qualidade das obras e de seus intérpretes.

Maiores informações: (44) 3232 8354.

Assessoria de Imprensa
Prefeitura Municipal de Marialva
Everton Alves / José Roberto Vares
(44) 3232 8354
(44) 8811 0697