Prefeito de Santa Fé vai presidir Amusep em 2011

Os prefeitos da Amusep (Associação dos Municípios do Setentrião Paranaense) mantiveram a tradição e aclamaram o prefeito de Santa Fé, Fernando Brambilla, o novo presidente para a gestão 2011. Foi durante a reunião de confraternização de final de ano da entidade, realizada na noite desta segunda-feira (13) em Mandaguari.

 “Foi um ano bastante positivo e estamos fechando com chave de ouro e vamos entregar o cargo com as contas em dia”, frisou o prefeito Cileninho, anfitrião e atual presidente da Amusep, que teve como destaque na sua gestão as visitas a todos os municípios da região e a participação ativa nos eventos realizados. “Procuramos aproximar a entidade das demais instituições e implantar novas parcerias”, afirmou.
 
Homenagem para Silvio Barros e Gilmar Silva – Na oportunidade, a direção da entidade homenageou com placas dois prefeitos. Silvio Barros, de Maringá, que no começo do mês recebeu o prêmio Prefeito Inovador, um destaque nacional, que reconhece os municípios que desenvolvem ações para informatizar e otimizar os serviços da administração pública. O outro homenageado foi Gilmar Benkendorf da Silva, de Munhoz de Mello, que este ano venceu a VI Edição do Prêmio Sebrae Prefeito Empreendedor pela Região Sul do país. “São prefeitos que se destacaram em nível nacional e por isso merecem nosso respeito e estas homenagens”, ressaltou Cileninho.
 
Compromisso – Fernando Brambilla voltou a reafirmar que se preparou para presidir a Amusep, em 2011. Ele assumiu o compromisso de dar continuidade aos projetos em andamento e fazer o melhor possível para manter o conceito da Amusep de ser uma entidade municipalista modelo no Paraná e no Brasil.
É prioridade para o novo presidente a viabilização do projeto Cidade Digital. “Os dois prefeito que me antecederam, Gilmar e o Cileninho fizeram diversas viagens a Brasília para tratar desse assunto, o mesmo acontecendo com Silvio Barros e o projeto já está aprovado no Ministério da Ciência e Tecnologia”, afirmou, acrescentando que “a próxima etapa será a liberação dos recursos para o início da implantação”.
 
Direção – Brambilla terá como primeiro vice-presidente o prefeito de Ivatuba, Vanderlei Santini e na segunda vice-presidência Gilmar Benkendorf da Silva, de Munhoz de Mello.
Integram o Conselho Fiscal Conselho Fiscal, como membros efetivos, os prefeitos: Marcos José Consalter de Mello – Prefeito de Colorado; Antonio Fuentes Martins – Prefeito de Floresta; Nilson Aparecido Martins – Prefeito de Atalaia; Maria Ângela Silveira Benatti – Prefeita de Nova Esperança; Cylleneo Pessoa Pereira Júnior – Prefeito de Mandaguari. São membros suplentes: Edgar Silvestre – Prefeito de Marialva; Edson Luiz Ratti – Prefeito de Floraí; Mario Shideo Yamamoto – Prefeito de Paranacity; Manoel Abrantes Neto – Prefeito de Iguaraçu e João Batista dos Santos - Prefeito de Santo Inácio.