Prefeitos da Amusep discutem FPM e relação com novo governo

Prefeitos da Amusep (Associação dos Municípios do Setentrião Paranaense) se reuniram recentemente na sede da entidade em Maringá para discutir o FPM (Fundo de Participação dos Municípios) e o relacionamento com o novo governo do Estado, que a partir de 2011 terá a no comando o ex-prefeito de Curitiba, Beto Richa (PSDB). O encontro teve a participação especial do presidente da AMP (Associação dos Municípios do Paraná), Moacir Fadel, prefeito de Castro.



O presidente da Amusep, Cyllêneo Pessoa Pereira Junior, o “Cileninho”, recebeu 17 prefeitos e mais três representantes dos 30 municípios fazem parte da entidade e destacou a presença do de Fadel. “Uma presença importante e que abrilhanta ainda mais a reunião, pois nos traz mais conhecimento sobre o andamento das reivindicações dos municípios juntos aos governos Estadual e Federal”.


Durante a reunião foram abordados temas como alternativas para a queda na arrecadação do Fundo de Participação dos Municípios; convênio com o transporte escolar; estratégias da Associação para o relacionamento com os próximos governos federal e estadual e assuntos gerais.
Por outro lado, Cileninho ressaltou o compromisso dos 30 municípios da microrregião em pagar em dia o 13º salário dos servidores. “Conversei com os prefeitos e eles garantiram que pagarão o 13º salário no próximo mês”, disse ele.