Uma equipe do DER já trabalha na faixa em que será construído o Contorno de Mandaguari. O trabalho já avançou quatro quilômetros e deve chegar ao final (9,9 quilômetros) até meados desse mês.
Por enquanto os técnicos trabalham na definição dos espaços para asfalto, acostamento, drenagem e limites das cercas das propriedades rurais. Enquanto isso, a Viapar, concessionária daquele trecho da BR-376, está com tudo pronto para dar início à construção do contorno.
O objetivo da concessionária é ir realizando as obras na medida em que o governo estadual faz as desapropriações dos terrenos. O trecho de 9,9 quilômetros, com início na BR-376, próximo à Cocari, terá duas pistas, cada uma com 7,20 metros de largura, acostamento e sistema de drenagem. “Esta será uma Estrada Classe 1, uma estrada de primeiro mundo”, disse o presidente da Viapar, engenheiro Marcelo Stachow.. O trecho terá viadutos e rotatórias e o projeto foi desenvolvido de modo a agredir o menos possível o meio ambiente.
Matéria publica no site do jornal O Diário do Norte do Paraná (www.odiario.com) confirma o que já foi noticiado pelo site do município sobre o contorno de Mandaguari. Confira a matéria: