Em Maringá, a dez dias do segundo turno, o presidenciável José Serra (PSDB) elogiou o desenvolvimento do Paraná, considerado por ele como o 'primo mais novo de São Paulo', e classificou Maringá como 'cidade modelo para o País'.
Em contrapartida, o tucano criticou a falta de investimentos federais em infraestrutura no Estado e, por mais de uma vez, defendeu a ampliação do Aeroporto Sílvio Name Júnior.
Na Cocamar, o presidenciável também se mostrou um defensor da bandeira do agronegócio
O candidato a presidente desembarcou em Maringá às 13h45 de ontem, com cerca de duas horas de atraso - motivado, segundo o tucano, por gravações dos programas do horário eleitoral.
Na chegada, Serra foi recepcionado pelo governador eleito do Paraná, Beto Richa (PSDB), pelo senador Álvaro Dias (PSDB), pelo prefeito Sílvio Barros (PP), entre outros líderes municipais, e cantarolou trecho de 'Maringá, Maringá', canção de Joubert de Carvalho que deu nome à cidade.
Do aeroporto, Serra seguiu para Associação da Cocamar, onde falou para prefeitos da região. Ele criticou a falta de investimentos do governo federal em infraestrutura em um dos Estados mais desenvolvidos.
Fonte: http://www.odiario.com
Foto: Ricardo Lopes
Texto: Luiz Fernando Cardoso