Rotatória do PAM começa a ser construída

Foi iniciada esta semana a construção da rotatória nas imediações do Pronto Atendimento Municipal, no entroncamento entre da Avenida Amazonas com a Avenida das Indústrias, Avenida Padre Max Kauffmann, Rua Elias Alexandre e a BR 376, numa ação que envolveu a Câmara Municipal, Prefeitura e a concessionária de rodovias Viapar.



O local é há muitos anos um dos pontos mais críticos do trânsito na cidade registrando muitos acidentes, inclusive com mortes, o que já havia sido amenizado com a instalação de um radar. A Câmara buscava há vários anos junto à Prefeitura e a concessionária Viapar uma solução para o problema. Algumas construções irregulares haviam sido erguidas em naquela área, o que dificultava a efetivação da obra. Um longo processo de negociação foi desencadeado para que os ocupantes desses imóveis liberassem o espaço para a execução da obra, o que acabou acontecendo na administração do prefeito Cileninho.

E o último passo desse processo aconteceu recentemente, quando Legislativo aprovou, por seis votos a dois, a entrega de um terreno para indenizar o proprietário do último imóvel (eram dois) que ainda não havia sido demolido. Com a aprovação do projeto a posse da área, que estava ocupada por um estabelecimento comercial, voltou para município e foi liberada para a Viapar iniciar a construção da rotatória.