Eles ainda não caíram na piscina, mas os 865 alunos do Ensino Integral em Mandaguari (7h30 às 16h30) mostraram muita empolgação na tarde desta segunda-feira (22), durante a realização dos exames médicos e o primeiro contato com o professor José Flávio Cristino da Cruz, com quem terão aulas de natação uma vez por semana no mesmo local onde funciona a escolinha da modalidade.
Professor José Flávio com alguns dos alunos do Ensino Integral ao lado da piscina
“Boa parte destes meninos e meninas nunca frequentaram uma piscina, mas vamos trabalhar com eles e, quem sabe, não pode sair um campeão, apesar de o objetivo ser outro, ou seja, proporcionar atividades saudáveis e incentivar a prática esportiva no contra turno escolar”, observa José Flávio. Duas escolas municipais terão período integral a partir deste ano: Francisco Romagnole Junior e Walter Antunes Pereira.
Os alunos do Ensino Integral terão três refeições diárias, incluindo o horário de almoço que também será feito na escola. Para atender a esse grande número de alunos de uma só vez, as escolas contarão com direção, equipe pedagógica, corpo docente e funcionários e ainda com o apoio de 24 monitores divididos nas 2 estabelecimentos atendendo às seguintes oficinas (modalidades): Educação Física (mini vôlei), Língua Estrangeira (Inglês e Espanhol), Artesanato, Ensino religioso, Artes marciais, Informática, Musicalização, Natação, Dança (Balé, Jazz e Street Dance, Apoio à Tarefa, Jogos de Tabuleiro, e Biblioteca.