Cyllêneo Pessoa Pereira Júnior é prefeito reeleito de Mandaguari. Conhecido na sua cidade como Cileninho, ele nasceu em Mandaguari no dia 5 de junho de 1966, filho de Cyllêneo Pessoa Pereira e Glauce Frujuelo Castelo Branco Pessoa Pereira. É casado com a pedagoga Clarice Ignácio Pessoa Pereira (16 de abril de 1994), com quem divide a alegria de ter três filhas: Carolina, Clara e Carla.
Completou o segundo grau no Colégio Anglo Latino, em São Paulo. Aos 21 anos Cileninho se formou em Direito pela Universidade Estadual de Maringá (UEM), passando então a exercer a advocacia.
Durante toda sua trajetória estudantil sempre exerceu liderança, tendo sido presidente do Diretório Acadêmico da Fafiman (Fundação Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras de Mandaguari), onde cursou História, época em que foi construída a antiga sede (onde funcionava a cantina central).
Vida pública
Aos 22 anos de idade ingressou na vida pública, concorrendo ao cargo de vereador, pelo PTB, recebendo 548 votos, alcançando a maior votação daquele pleito. Na época foi o relator da Lei Orgânica do Município. No ano de 1997 desfiliou-se do partido e ingressou no PP a convite do deputado federal Ricardo Barros. Em 1998 lançou a candidatura a deputado estadual, conquistando 15.283 votos, proporcionalmente a maior votação em uma mesma cidade (86%).
No ano de 2004, convicto de que poderia fazer mais por Mandaguari como prefeito da cidade onde nasceu, Cileninho concorreu ao cargo, obtendo 5.730 votos. Por decisão da Justiça, assumiu o cargo de Chefe do Executivo no dia 1º de abril de 2005. Manteve os objetivos e o sonho de melhorar a qualidade de vida da população de Mandaguari.
Atuante
Membro ativo da comunidade, Cileninho integrou o Rotaract Clube, foi diretor do Clube dos 33, do Clube Recreativo, da Aceman, da AERP (Associação das Emissoras de Rádio do Paraná), Acep (Associação dos Cronistas Esportivos do Paraná), do Mandaguari Esporte Clube e da Associação Rural. Já presidiu o PTB e hoje é o presidente do Diretório Municipal do PP.
O lado comunicativo, que sempre fez parte de sua personalidade, pode ser exercitado amplamente a partir de 1983, quando começou a trabalhar na Rádio Guairacá nas transmissões esportivas e, depois, diariamente no programa Show da Manhã, no qual permaneceu até 2005, quando assumiu a Prefeitura de Mandaguari.
Cileninho é católico. Gosta de jogos de futebol. Nos momentos de lazer costuma ir à praia com sua família, visitar seus familiares, participar de rodeios, bailes e festas comunitárias.
Ele agradece a Deus por tudo que tem e conquistou. Neste momento importante da sua vida homenageia seus pais pela educação recebida; a sua esposa e filhas por todo carinho que sempre recebe. Cileninho agradece, ainda, a população de Mandaguari pela confiança depositada nele e o trabalho conjunto que está sendo realizado, cujo reconhecimento o credencia junto aos demais prefeitos da região para assumir a presidência da Amusep, considerada a melhor associação de municípios do Paraná.