Nesta quarta-feira (10), pela manhã, o presidente da Associação dos Municípios do Setentrião Paranaense (Amusep), prefeito de Ângulo, Rogério Aparecido Bernardo, anunciou que a entidade vai criar a Câmara Técnica da Agricultura. Foi durante o Fórum de Desenvolvimento Agropecuário Regional, realizado no Centro de Eventos II, localizado no Parque Internacional de Exposições Francisco Feio Ribeiro, em Maringá.
A primeira reunião do Colegiado, que vai reunir os secretários de Agricultura dos 30 municípios da área de abrangência da Associação, será realizada em junho, em dia e horário a serem definidos. “A Amusep é a pioneira e uma das poucas entidades do gênero a adotar e manter câmaras técnicas em atividade”, destaca.
Solo Fértil
Na opinião do presidente, as câmaras técnicas são o ambiente ideal para o intercâmbio de experiências, troca de ideias e de aperfeiçoamento profissional dos gestores públicos. Considera, também, o caminho mais eficiente para encontrar soluções conjuntas para os problemas em comum.
Nas reuniões mensais, são debatidos os assuntos prioritários e apresentadas estratégias adotadas para melhorar o serviço prestado à população. No grupo do WhatsApp, são compartilhados documentos, convite de cursos, treinamentos e outras informações importantes para o dia a dia do exercício da função dos servidores públicos.
Expoingá
O Fórum de Desenvolvimento Agropecuário Regional integra a programação oficial da 49ª Exposição Feira Agropecuária, Industrial e Comercial de Maringá, a Expoingá 2023. Durante o evento, tem um espaço reservado para o Encontro de Secretário Municipais de Agricultura. Foi neste momento que o presidente da Amusep lançou o “desafio” da constituição a Câmara Técnica.
A Expoingá 2023 começou no dia quatro de maio e termina no próximo domingo. A expectativa é a de que mais de 600 mil pessoas passem pelo Parque de Exposições, durante os 11 dias do evento. A realização é da Sociedade Rural de Maringá.