Apresentar e debater os detalhes da Lei Paulo Gustavo. Vai ser o tema central da reunião de instalação da Câmara Técnica da Cultura da Associação dos Municípios do Setentrião Paranaense (Amusep). O encontro, nesta terça-feira (23), a partir das 14 horas, será realizado na sede da entidade, em Maringá.
A Câmara Técnica da Cultura vai reunir os secretários e diretores da área, que atuam nos 30 municípios da região da Amusep. A ideia de criar o colegiado vem sendo pensada desde o ano passado, a partir da mobilização dos gestores e da necessidade de se ter um ambiente dedicado para a troca de ideias, o intercâmbio de experiências e o compartilhar de informações.
Ferramenta Essencial
O presidente da Associação, prefeito de Santa Fé, Fernando Brambilla, destaca que as câmaras técnicas são uma ferramenta essencial para os gestores desempenharem a função deles com mais qualidade e eficiência. “Os colegiados são uma fonte segura para o aperfeiçoamento e atualização dos responsáveis pela condução das políticas públicas nos municípios”, ressalta.
Para o secretário Municipal de Cultura de Maringá, João Victor da Silva Simião, o Victor Simião, um dos idealizadores da instalação da Câmara Técnica, além das reuniões mensais, um grupo no WhatsApp vai servir de canal de comunicação permanente para manter os gestores informados sobre os assuntos pertinentes à Pasta. “A expectativa é de a convivência mais próxima entre os gestores proporcionar, ainda mais, bons projetos culturais para a população regional”, frisa.
Seis
Com a Cultura, a Amusep passa a contar com seis câmaras técnicas em atividade. A primeira a ser criada foi da Educação. Depois, vieram a da Contabilidade, Procuradoria Jurídica, Turismo e Controladoria Interna.
SERVIÇO
Cultura ganha Câmara Técnica
Data: Terça-feira (23)
Horário: 14 horas
Local: Sede da Amusep
Endereço: Avenida Nóbrega, 370, Maringá