Presidente Rogério Bernardo apresenta dados preliminares da prestação de contas da Gestão 2021

Nesta sexta-feira (3), pela manhã, o presidente da Associação dos Municípios do Setentrião Paranaense (Amusep), prefeito de Ângulo, Rogério Aparecido Bernardo, apresentou os dados preliminares da prestação de contas da Gestão 2021. Foi durante reunião extraordinária realizada na sede da entidade, em Maringá.

 

Os demonstrativos de receita e despesa mostraram os números consolidados no período de janeiro a novembro deste ano. No acumulado dos 11 meses, houve o registro de superavit. “A exemplo dos nossos antecessores, adotamos uma política de austeridade e de investimentos criteriosos”, destacou.

 

 

Isenção

 

Em função dos resultados financeiros, o presidente colocou em votação a proposta de isentar as prefeituras do pagamento da parcela referente ao mês de dezembro, com quitação prevista para o início de janeiro de 2022. A ideia foi aprovada por unanimidade. “Em tempos de dificuldades para o fechamento das contas, deixar de pagar uma mensalidade ‘dá um refresco’ para os caixas das prefeituras”, ressaltou.

 

 

Eleições

 

Durante a reunião, foi anunciada, ainda, a data da Assembleia Geral Extraordinária para a eleição dos membros da Diretoria Executiva e Conselho Fiscal, da Gestão 2022. Será no dia 10, sexta-feira da próxima semana, no Centro de Convivência de Ângulo, localizado na Avenida João Detoni. O encontro terá início às 17 horas.

 

 

Chapa Única

 

Por consenso, os prefeitos decidiram que a eleição ocorrerá com chapa única. O próximo presidente da Amusep será o prefeito de Santa Fé, Fernando Brambilla. A composição da chapa será divulgada na próxima terça-feira (7). “Quero agradecer ao apoio de todos e espero contar com a colaboração do grupo para fazer um bom trabalho à frente da entidade”, comentou.

 

 

Presenças

 

O presidente Bernardo informou que os secretários de Estado, Guto Silva, chefe da Casa Civil; e João Carlos Ortega, do Desenvolvimento Urbano e de Obras Públicas, vão estar presentes na Assembleia. É aguardada, também, a confirmação da presença do governador do Paraná, Carlos Massa Ratinho Júnior.